Opera Prima 2014: os vencedores

Esses foram os atributos principais elencados pelos orientadores dos cinco trabalhos premiados nesta 25º edição do Concurso Opera Prima como essenciais à transição, acadêmica/profissional, de que tratam os projetos de graduação em arquitetura e urbanismo. O que o eleitor verá a seguir é o amplo espectro, do conceitual à virtude técnica e funcional, que o júri elegeu como pertinente à formação do arquiteto, no Brasil, hoje.

Publicamos nesta edição os projetos vencedores do 25º Concurso Opera Prima, dedicado a trabalhos de graduação de cursos de arquitetura e urbanismo de todo o Brasil, e da categoria especial, #ImagineComVidro#. A grandiosidade dos números e, consequentemente do concurso, é indicativa da pertinência de, com ele, promovermos o debate acerca do ensino da profissão. Em 2013, ano relativo à edição atual do certame, foram 7.633 formandos nas escolas a tomarem parte do Opera Prima: 129 no total, entre as 148 cadastradas preliminarmente. Trezentos e oitenta e cinco projetos foram selecionados pelos cursos e, então, 331 seguiram participantes. Uma ampla e diversa vitrine daquele que é o mais importante trabalho da carreira de um aluno de arquitetura.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante